Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Maior tributo ao Nirvana do mundo chega ao Brasil para série de shows com Orquestra Sinfônica Villa Lobos

Redação 89

Maior tributo ao Nirvana do mundo chega ao Brasil para série de shows com Orquestra Sinfônica Villa Lobos Foto: Sol Pauer Deiana

Por Juliana Mello

A banda Seattle Supersonics, o maior tributo ao Nirvana do mundo, desembarca pela primeira vez no Brasil para mais de 14 apresentações em conjunto da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado. Reconhecida por mais de 20 países, a banda formada por Ezequiel Dias, Estevan Molina e Christian Monteiro foi fundada em 2010 em Buenos Aires, na Argentina.

Em uma coletiva de imprensa de apresentação do projeto na última quinta-feira (28) na Áudio Club em São Paulo, a banda revelou tudo o que estão esperando para essa turnê e contaram a do Nirvana em suas vidas.

“É uma responsabilidade muito grande, porque é uma banda que tem uma história muito forte, e poder fazer uma homenagem a Cobain e os outros é algo muito mágico”, conta Ezequiel, o vocalista do Seattle.

Seattle Supersonics em coletiva na Áudio Club // Reprodução: Juliana Mello

A qualidade sonora e a semelhança no visual com os integrantes originais é algo muito notável no Supersonics, mas eles deixam claro que é uma homenagem ao Nirvana e sem nunca perder o respeito pela grandiosidade dos astros do grunge “Nós queríamos fazer um projeto que fosse o mais fiel ao original do Nirvana possível, o que todo mundo conhece. Tratamos com muito respeito e muito trabalho, e tentamos soar cada vez mais parecido com eles, com muita responsabilidade e muito amor”, diz Ezequiel

Eles esperam conseguir ir algum dia tocar na cidade de origem tanto do nome da banda deles, quanto da origem do Nirvana: Seattle, porém sentem um receio de como o público iria reagir: “Nós temos muita vontade de tocar em Seattle, mas não sabemos se as pessoas de lá iriam gostar e aceitar a ideia”, comenta Esteban Molina, o baterista.

Questionados sobre a grande quantidade de músicos na Orquestra, o baixista Christian Monteiro revelou que nem todos os instrumentistas irão estar presentes no palco: “É uma orquestra reduzida, são 12 músicos mais o maestro, com a orquestra tocando ao vivo conosco, para manter a autenticidade do rock”.

AGENDA:

A turnê pelo Brasil começou no último dia 29, na Arena Club, em Santos, e vai contar com mais de 14 shows em diferentes cidades pelo país. Confira todas as datas AQUI.

Seu show em São Paulo está marcado para o dia 13 de outubro, na Áudio Club.

Após sua passagem pelo Brasil, a banda tem shows marcados em novembro na Europa, em países como, Portugal, Alemanha e Rússia. Também tem datas nos Estados Unidos.

A setlist está completa de hits do Nirvana como: In Bloom”, “Drain You”, “About a Girl”, “Love Buzz”, “Floyd The Barber”, “Molly Lips”, “School”, “Aneurysm”, “Territorial Pissings” e claro “Smells Like a Teen Spirit”.



COMPARTILHE