Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Paul Rodgers canta e toca guitarra após sofrer 13 derrames

Redação 89

Paul Rodgers canta e toca guitarra após sofrer 13 derrames imagem divulgação

O britânico Paul Rodgers é um dos grandes vocalista do rock and roll, já esteve à frente de bandas como Free e Bad Company, além de excursionar com o Queen no início deste século. Rodgers acaba de lançar um novo álbum solo, que leva o nome de Midnight Rose, seu primeiro de inéditas em 23 anos.

E este é um trabalho pra lá de especial. Numa entrevista esta semana ao programa CBS Mornings, o cantor de 73 anos compartilhou os detalhes de sua batalha para se manter profissionalmente ativo. Rodgers revelou que sofreu nos últimos anos 11 “pequenos derrames” e dois “maiores”, um ocorrido em 2016 e outro em 2019. O último acidente vascular cerebral (AVC) deixou-o significativamente debilitado.

Questionado se tinha perdido sua capacidade de cantar, revelou: “Pra ser honesto, Eu não podia fazer nada. Eu não conseguia falar. Isso foi muito estranho, sabe? Eu preparava algo na minha mente e soltava, mas não era isso que saía e eu pensava: ‘Que diabos eu acabei de dizer?'”.

Rodgers contou que passou por um procedimento médico chamado endarterectomia, que visa limpar bloqueios de placas na artéria carótida. Essa operação veio com riscos substanciais: “Ao fazer um corte em meu pescoço, o médico disse que tinha que ter muito cuidado porque sabia que eu era cantor e que isso [o corte] era muito perto das cordas vocais. Eles foram muito claros: ‘Você pode não sair vivo disso”.

Após a cirurgia, Rodgers precisou de seis meses até que pudesse pegar uma guitarra novamente. Sua capacidade de cantar demorou ainda mais para melhorar, mas ele gradualmente recuperou todas as suas habilidades. O cantor refletiu: “Cada coisa foi um passo à frente. Cada coisa que eu fiz foi uma conquista. ‘Ah, eu posso fazer isso. Agora eu posso cantar…'”.

Quando se sentiu fisicamente forte o suficiente, Rodgers voltou ao estúdio de gravação para registrar Midnight Rose, que mostra ele cantando magistralmente. Confira abaixo o novo disco na íntegra e a entrevista à CBS:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS