SUPERBANNER BONÉ RS

Brian May ajuda NASA em missão para coletar amostra de asteroide

Redação 89

Brian May ajuda NASA em missão para coletar amostra de asteroide imagem divulgação

Brian May, guitarrista do Queen e astrofísico, revelou que se juntou recentemente aos técnicos da NASA na obtenção de uma amostra de asteroide. May disse estar “imensamente orgulhoso” de fazer parte da equipe que coletou a amostra do asteroide Bennu.

“Olá pessoal da NASA, fãs do espaço, aficionados por asteroides. Aqui é Brian May do Queen imensamente orgulhoso de ser um membro da equipe da OSIRIS-REx”, disse o músico de 76 anos em um vídeo exibido na NASA TV .

A espaçonave OSIRIS-REx sobrevoou a Terra no domingo (24), sete anos depois de ter sido lançada ao espaço para coletar amostras do asteroide que tem mais de 4,5 bilhões de anos.

May desempenhou um papel crucial na missão, criando imagens estereoscópicas a partir dos dados da espaçonave que ajudaram a equipe de técnicos localizar um local seguro para pousar e coletar uma amostra.

No vídeo, May pediu desculpas por não estar com a equipe na ocasião. “Estou ensaiando para uma turnê do Queen, mas meu coração permanece com você enquanto esta preciosa amostra é recuperada”, explicou. “Feliz dia de retorno e parabéns a todos que trabalham tão arduamente nesta missão”, completou.

De acordo com a NASA, depois de deixar a cápsula de amostra em Utah, nos Estados Unidos, a OSIRIS-REx continua sua viagem espacial para estudar um asteroide diferente, chamado Apophis.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS