SUPERBANNER BONÉ RS

Canção inédita de Sinéad O’Connor é executada em episódio da série “The Woman In The Wall”

Redação 89

Canção inédita de Sinéad O’Connor é executada em episódio da série “The Woman In The Wall” imagem divulgação

Uma canção inédita de Sinéad O’Connor intitulada “The Magdalene Song” foi ao ar na noite deste domingo (24) no episódio final da primeira temporada da série da BBC “The Woman In The Wall”.

A produção mostra uma morte misteriosa na esteira do escândalo Madalena Laundries, na Irlanda, no qual freiras foram acusadas de administrar lavanderias usando uma espécie de “força escrava” de mulheres detidas por engravidarem fora do casamento ou como resultado de abuso sexual.

De acordo com os produtores da série, o uso da canção foi proposto pelo produtor David Holmes e teria sido aprovado por Sinéad antes de seu falecimento.

Holmes disse ao Irish Examiner: “A primeira metade da faixa é completamente de partir o coração, e a segunda metade é puro desafio. Tirei a música apenas para a voz de Sinead e depois deixei entrar toda a força para a segunda parte. É incrível como o significado da música veio junto com essa história. Era para ser. Há uma certa magia quando você traz música para uma história emotiva”.

Ele continua: “Na letra, Sinéad estava tentando dizer, eu acho, que embora tivesse passado por grandes turbulências, isso não a impediria de ser quem ela queria ser. Ela nunca falou sobre o significado de suas músicas”.

Homes completa dizendo que lamenta que a cantora não esteja viva para ver a série, já que ela foi a primeira figura pública a protestar contra abusos sexuais e físicos na Igreja Católica quando rasgou uma foto do papa João Paulo II , no Saturday Night Live, em 1992.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS