Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rival Sons lança “Mercy”; veja clipe do novo single

Redação 89

Rival Sons lança “Mercy”; veja clipe do novo single Foto: Patrik Skoglöw

O Rival Sons disponibilizou para as plataformas digitais nesta sexta-feira (22) seu novo single “Mercy”, que antecipa a chegada iminente do aguardado novo álbum, LIGHTBRINGER, em 20 de outubro. Esse será o segundo álbum completo do grupo californiano a ser lançado em 2023, e complementa DARKFIGHTER, lançado em junho.

Um destaque do álbum, “Mercy” evidencia o talento único que o grupo tem quando se fala de dinâmicas, com vocais uivantes e agitados acompanhados de um riff de guitarra pesado. Liricamente, ele confronta a dor transmitida de uma geração para outra.

O vocalista Jay Buchanan elabora: “É tão condutor, a forma como o trauma passa de pessoa para pessoa. A raiva se move da mesma maneira que a eletricidade; uma vez que entra em você, ela imediatamente busca transmissão para se prender a alguém ou alguma outra coisa. Os versos têm uma característica de um atrito cíclico, e isso me veio à mente; trauma herdado e seu controle cruel e silencioso. Quebrar esses ciclos começa com o reconhecimento e eu queria cantar sobre isso. Experimente um pouco de misericórdia, a misericórdia nunca decepciona você”.

O guitarrista Scott Holiday diz sobre o novo single: “É uma música que trata da luta interna e da tentativa de nos conectarmos com o nosso eu superior, para transformar essa energia dentro de nós em algo melhor. Musicalmente essa foi uma música que comecei bem cedo no processo de composição, trabalhando com um tom parecido com o que usei na faixa ‘Mirrors’ do ‘Darkfighter’. Mesmo assim, não completamos essa música até o final da gravação de todas as outras. Como muitos dos riffs que escrevo, ouço a bateria/groove imediatamente, e isso é igualmente importante e essencial ao riff. Miley ofereceu um groove contagiante para acompanhar minha guitarra. Um dos momentos de bateria/riff mais legais de ambos os discos, na minha opinião. Eu amo o minimalismo com que Jay ataca a música. Realmente transmite a mensagem para mim. Também um solo de guitarra, que gravei em casa, no meu próprio estúdio’.

O Rival Sons criou DARKFIGHTER e LIGHTBRINGER durante as mesmas sessões, ao longo de 2021, novamente com o produtor de longa data Dave Cobb.

Confira abaixo o lyric video de “Mercy”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS