Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

No Dia do Baterista, bateras do Charlie Brown Jr lançam workshop especial

Redação 89

No Dia do Baterista, bateras do Charlie Brown Jr lançam workshop especial imagem divulgação

Neste 20 de setembro, Dia Nacional do Baterista, os bateras do Charlie Brown Jr, Pinguim Ruas e Bruno Graveto, anunciam oficialmente o lançamento de um workshop especial para aproximar o público da experiência musical dos palcos com duas baterias simultâneas. Os dois farão uma apresentação especial no dia 12 de novembro, no Bar Opinião, em Porto Alegre, nos moldes de um primeiro encontro sold out deles que rolou recentemente no IP&T, em São Paulo.

A ideia do workshop nasceu da experiência diferenciada que os músicos têm vivenciado nos shows da tour “Celebração 30 Anos”, ao dividirem o palco tocando simultaneamente há pouco mais de um ano por várias cidades do Brasil.

Bruno Graveto destaca que duas baterias unificando composições ao vivo é algo raro no cenário musical nacional . “Somos dois bateras tocando juntos a história que a gente construiu em diferentes fases da banda e entendemos que é uma equipe e nunca será uma competição. Temos respeito e admiração um pelo outro. É para somar para um bem maior, dividindo as experiências e aprendizados que tornam nosso workshop uma experiência única para os fãs”.

Pinguim Ruas completa: “Será um momento especial para os fãs do Charlie Brown Jr ao estarem próximos das duas baterias. É aquela coisa mágica, de aproximar e tirar a curiosidade de como funcionam as duas bateras tocando juntas, da mesma forma que acontece na Tour 30 anos. É uma experiência incrível e diferenciada poder dividir nossa história”.

Entre outras curiosidades, será possível ainda descobrir quais instrumentos são usados por cada músico, as técnicas utilizadas e entender mais dos elementos essenciais para as baterias, como os tamanhos dos pratos, chimbau, surdo, caixa e bumbo.

Veja abaixo um vídeo no qual os dois bateristas falam um pouco mais sobre o workshop:

Serviço:
Workshop especial de bateria com  Pinguim Ruas e Bruno Graveto
Dia 12/11 (domingo) às 19h
Bar Opinião
R. José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS
Início das vendas em 25/09 no SYMPLA.com.br ou nos canais da BRAVO



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS