Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Metallica recorre a “truque vegano” para manter a forma em nova turnê

Redação 89

Metallica recorre a “truque vegano” para manter a forma em nova turnê imagem divulgação

O Metallica está atualmente no meio de uma nova turnê mundial intitulada “M72”, que promove seu recém-lançado álbum 72 Seasons e se caracteriza por apresentar dois shows com setelists diferentes em cada cidade por onde passa.

Nas últimas quatro décadas, muitas das apresentações da lendária banda foram alimentadas por álcool e drogas. Atualmente, Lars Ulrich (59 anos), James Hetfield (60 anos), Kirk Hammett (60 anos) e Robert Trujillo (58 anos) estão se voltando para hábitos mais saudáveis, de acordo com uma entrevista ao Wall Street Journal (WSJ), destacada pelo VegNews.Com.

Ulrich revelou que o grupo está mergulhado em novas práticas que incluem dormir bastante, praticar ioga e realizar exercícios de calistenia. A banda também está consciente sobre ter tempo suficiente entre as datas dos shows para priorizar a família e o bem-estar.

Outro truque para levar uma vida mais saudável dentro e fora dos palcos, ainda segundo o baterista, é consumir uma dieta saudável que inclua tofu, uma poderosa proteína à base de plantas. A banda está em turnê com chefs que preparam refeições orgânicas para ajudar os músicos a manter esse estilo de vida para que possam continuar a entreter seus fãs em turnê. “Em última análise, mais do que tudo, você quer tentar se manter são, e saudável”, disse Ulrich ao WSJ. “Essa é a coisa número um”.

O VegNews.Com ressalta que a seleção de tofu pelo Metallica é digna de nota, dadas as crescentes evidências sobre o papel da proteína de soja na manutenção muscular e na saúde metabólica. Ou seja, o tofu é o alimento mais rock and roll de uma dieta vegana e seu consumo já foi adotado por artistas como Paul McCartneyLenny Kravitz e Gavin Rossdale, vocalista do Bush.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS