SUPERBANNER BONÉ RS

The Breeders revelam “versão perdida” de “Divine Hammer” com vocais de J Mascis, do Dinosaur Jr

Redação 89

The Breeders revelam “versão perdida” de “Divine Hammer” com vocais de J Mascis, do Dinosaur Jr imagem divulgação

The Breeders revelaram hoje mais uma faixa de sua nova edição de Last Splash, prevista para esta sexta-feira, dia 22 de setembro. “Divine Mascis” é  uma versão nunca antes ouvida das sessões de gravação originais da antológica faixa “Divine Hammer”, com vocais de J Mascis, do Dinosaur Jr.

A versão da música de J Mascis foi uma agradável surpresa para o resto da banda. Falando ao Uncut, a guitarrista Kelley Deal explica: “Na época, J Mascis era um deus da guitarra… nós mandamos a fita para ele colocar a guitarra, então quando ela voltou e ele se livrou de nossas vozes e apenas colocou seu vocal, nós estávamos tipo, ‘O quê?!’ Mas é muito fofo. Há um frescor nisso e é tão estranho. Gosto da voz dele e da maneira idiossincrática com que ele canta e fala. Então eu achei muito legal”.

A faixa é lançada com novo vídeo com participação de J Mascis e direção de Sabrina Nichols.

Um álbum que definiu os anos 90, Last Splash do The Breeders completa 30 anos este ano. Gravado pela formação ‘clássica’ dos Breeders com Kim Deal, Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson, e apresentando a contagiante “Cannonball”, Last Splash imediatamente se tornou um clássico do rock alternativo, alcançando o status de platina no Reino Unido e nos Estados Unidos e está classificado no Top 100 Records da Pitchfork da década de 1990.

Para comemorar este aniversário, o álbum foi remasterizado a partir das fitas analógicas originais – antes consideradas perdidas – processo que também trouxe à tona duas faixas inéditas, uma descoberta que fará delícias aos fãs. Esta edição especial abrangerá dois discos de vinil de 12” 45rpm, além de um disco exclusivo de 12” gravado em um lado contendo duas faixas esquecidas das sessões originais do Last Splash: “Go Man Go” e “Divine Mascis”, que você confere no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS