SUPERBANNER BONÉ RS

bar italia anuncia seu 2° álbum de 2023; veja clipe do single de estreia

Redação 89

bar italia anuncia seu 2° álbum de 2023; veja clipe do single de estreia Foto: Steve Gullick

bar italia é a banda londrina formada pelo trio Nina Cristante, Jezmi Tarik Fehmi e Sam Fenton. Eles lançarão seu segundo álbum de 2023, The Twits, em 3 de novembro, menos de seis meses após sua estreia na Matador, Tracey Denim.

The Twits foi gravado pelo trio durante oito semanas, a partir de fevereiro de 2023, em um estúdio caseiro improvisado em Maiorca, e mixado por Marta Salogni. Ele encontra a composição econômica, porém evocativa, do bar italia tomando rumos estridentes, místicos, desleixados, ocasionalmente sinistros e totalmente comprometidos. Músicas como “my little tony”, com seu riff e refrãos extáticos, a catártica “world’s greatest emoter” e a psicodelia de “Hi-fiver” precisam de pouco em forma – são canções de rock, ainda que rebeldes e estranhas.

Outros momentos mostram os minidramas de três atos, cada vez mais característicos da banda, movendo-se para um território anteriormente desconhecido. Cristante, Fehmi e Fenton podem manifestar, cada um, uma melodia, humor e cadência diferentes – às vezes sobrepostas e lineares, outras vezes inesperadamente divergentes – muitas vezes no espaço de trinta segundos, uma química enraizada na linguagem. “Jelsy”, por exemplo, se desenrola como uma conversa entre amigos sobre country blues melancólico e vibrante, as vozes alternadas em alguns pontos reconfortantes, irônicas e desesperadamente ansiosas. A valsa sinuosa e lenta de “twist” se destaca em seu lirismo simples e parece convidar a abordagem individual de cada membro da banda a um confessionário.

Embora Tracey Denim tenha sido notável por suas composições compactas de 2 a 3 minutos, faixas horizontais e abertas como “Shoo” vão e vêm, passando de solos para uma palpitante coda de piano. ‘glory-hunter’ dá reviravoltas antes de terminar em algum lugar totalmente diferente de onde começou. “Real house wibes (desperate house vibes)” e “que surprise” implicam uma desventura noir, enquanto no outro extremo do espectro de luz “sounds like you had to be there” apresenta alguns dos gestos musicais mais otimistas da banda. “bibs” é um raro exemplo em que todos os três podem ser ouvidos em uníssono, enquanto uma procissão de acordes fantasmagóricos e feedback dilacerante encerra o set mais aventureiro e rico do grupo até hoje.

Confira no player abaixo o videoclipe do single de estreia do novo trabalho do bar italia, “my little tony”:

Abaixo, arte de capa e tracklist do disco novo:

The Twits
1. my little tony
2. Real house wibes (desperate house vibes)
3. twist
4. worlds greatest emoter
5. calm down with me
6. Shoo
7. que suprise
8. Hi fiver
9. Brush w Faith
10. glory hunter
11. sounds like you had to be there
12. Jelsy
13. bibs



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS