Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Smashing Pumpkins celebra 30 anos do álbum “Siamese Dream” com set acústico; veja na íntegra

Redação 89

Smashing Pumpkins celebra 30 anos do álbum “Siamese Dream” com set acústico; veja na íntegra imagem divulgação

O Smashing Pumpkins fez neste último fim de semana uma performance acústica envolvendo faixas de seu álbum Siamese Dream, que acaba de completar 30 anos de seu lançamento.

A performance rolou no Madame Zuzu, um estúdio de arte administrado por Chloe Mendel, esposa do vocalista Billy Corgan, que recriou o local para que se parecesse com o cenário da Tower Records de Chicago, quando a banda fez um set de lançamento desse seu emblemático trabalho.

A performance foi semelhante ao show de três décadas atrás, com algumas alterações, entre elas, a performance de “Spaced”, que é uma música da sessão Siamese Dream que acabou no álbum de raridades Pisces Iscariotes.

Corgan lamentou que “alguns que deveriam estar aqui não estão”, numa referência à baixista D’Arcy Wretzky. “Mas é assim que a vida segue”, completou.

Siamese Dream, o segundo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins, é um dos mais importantes dos anos 1990 ao conseguir impor sua própria identidade na cena alternativa do rock americano, enquanto a onda grunge parecia conquistar toda uma geração.

O disco contou com a ajuda do produtor Butch Vig para fazer com que a banda de Corgan se tornasse um nome familiar para a juventude. Das tumultuadas e confusas sessões de gravações, passando por três estúdios diferentes, surgiram faixas que se tornariam símbolos de uma época, como “Cherub Rock”, “Today” e “Disarm” e marcariam um dos melhores momentos da carreira do Smashing Pumpkins.

 Siamese Dream estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, foi aprovado por unanimidade pela crítica especializada e ajudou a base de fãs do grupo a crescer em escala global, muito por conta das letras com temas que rapidamente fizeram com que as pessoas se identificassem nelas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS