Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The National lança álbum surpresa “Laugh Track”

Redação 89

The National lança álbum surpresa “Laugh Track” Foto: Graham MacIndoe

The National acaba de lançar um segundo álbum surpresa, Laugh Track, anunciado na noite da última sexta-feira (15) durante uma apresentação no Homecoming Festival em Cincinnati. Laugh Track, de 12 músicas, acompanha e apresenta material originalmente iniciado nas mesmas sessões de First Two Pages of Frankenstein, que foi lançado pela 4AD em abril. A banda também confirmou datas adicionais da turnê nos EUA, bem como shows na Austrália com o apoio dos amigos de longa data Fleet Foxes.

Laugh Track é o álbum mais livre e prático da banda em anos. Se Frankenstein representou uma reconstrução da confiança entre os membros do grupo após mais de 20 anos juntos, a vibrante e exploratória Laugh Track é ao mesmo tempo o produto dessa fé e uma nova declaração de intenções. Deleitando-se com a licença para mudar radicalmente seu processo criativo, o The National aprimorou a maior parte desse material em apresentações na turnê deste ano e capturou essas versões revigoradas em sessões improvisadas no estúdio do produtor Tucker Martine em Portland, Flora Recording & Playback. O encerramento de quase oito minutos, “Smoke Detector”, foi gravado em junho durante uma passagem de som em Vancouver, completando um trabalho repleto de espontaneidade e energia do rock vintage que é um complemento perfeito para as músicas encontradas em seu antecessor mais introspectivo.

Laugh Track conta com participações especiais de Phoebe Bridgers e Rosanne Cash, bem como a colaboração de Bon Iver “Weird Goodbyes”, que foi lançada como faixa independente em agosto de 2022. “Parecia que a história já havia sido contada. Foi algo próprio”, diz o membro do grupo Aaron Dessner sobre a última faixa. “Mas também parecia relacionado ao que estávamos fazendo. Isso foi parte da lógica para fazer outro disco – vamos dar a ‘Weird Goodbyes’ seu próprio lar”.

Confira o novo álbum AQUI e assista ao visualizer de “Deep End” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS