SUPERBANNER BONÉ RS

Alice Cooper diz que estrelas do rock não devem se envolver com política

Redação 89

Alice Cooper diz que estrelas do rock não devem se envolver com política Foto: Camila Cara

Alice Cooper, um dos maiores nomes do rock and roll, vem conversando de forma intensa com a imprensa nos últimos dias para promover seu recém-lançado álbum Road. Num bate-papo com a Vulture, ele foi questionado sobre sua posição política.

“Eu odeio política. Não acho que pertença ao rock and roll, só porque o rock and roll deve ser uma fuga da política. Digamos que eu tenha um milhão de fãs nos Estados Unidos e, de repente, eu penso: ‘Bem, estou votando no Fred, e se você é meu fã, é melhor votar nele’. Bem, isso não é justo”.

Cooper destacou a forte influência que os artistas exercem sobre os fãs: “As pessoas gostam mais de suas estrelas do rock do que de seus políticos. Então eles vão votar em quem o astro do rock sugerir. Eu não me importo de me levantar contra questões e defender as coisas, mas quando se trata de candidatos reais, por que alguém ouviria uma estrela do rock? Quer dizer, essa é a última pessoa que eu procuraria se quisesse alguma informação sobre política”.

Ele continuou: “O problema é que as pessoas decidem que suas estrelas do rock são tudo, só porque escreveram algumas boas músicas. As estrelas do rock devem estar preocupadas com sua próxima música, seu próximo álbum e o próximo show”.

No entanto, Cooper citou grandes nomes que trabalham como ativistas: “O que o Bono faz, o que o Sting faz, não vejo isso como sendo [ato] político. Vejo isso como humanitário. Isso é uma coisa muito diferente. Eu sou totalmente a favor disso”.

Alice Cooper mostrou interesse em se tornar presidente dos Estados Unidos em 1972, quando lançou “Elected”, desde então, em toda campanha presidencial americana ele reedita esse emblemático single que, na verdade, é uma forma desse ícone do rock mostrar que não apoia republicanos nem democratas na corrida para se tornar o homem mais poderoso do mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS