Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Seguidores no Instagram não são importantes para artistas quem têm talento, diz Andy Summers (The Police)

Redação 89

Seguidores no Instagram não são importantes para artistas quem têm talento, diz Andy Summers (The Police) imagem divulgação

Andy Summers, guitarrista do The Police, debateu a importância das redes socais para a nova geração de músicos numa nova entrevista ao podcast do crítico americano Johnny Beane.

Questionado sobre a necessidade da presença digital dos artistas atualmente, Andy deixou claro que não acha que ter centenas de milhares de seguidores no Instagram seja um negócio tão bom, quando comparado à qualidade da música em si.

“Eu acho que se você é uma banda jovem no início de sua carreira, está esperando realmente fazer que isso seja grande um dia e esgotar o Madison Square Garden…. Você tem que fazer essas coisas [redes sociais] o tempo todo”, disse o guitarrista.

No entanto, acrescentou que é imprescindível para aqueles que querem “chegar lá” apresentar um bom trabalho musical: “Se você quer ser uma banda grande, você tem que ter as músicas, você tem que ter um grande cara na frente. E [então] você pode fazer o lixo que quiser no Instagram. Mas se as coisas reais do seu trabalho não estão lá, não adianta nada. O que quero dizer é que coisas como o Instagram, são todas periféricas ao trabalho real”.

Quando Beane observou que atualmente qualquer um pode fazer um disco, Andy acrescentou: “Bem, a maioria das coisas hoje são derivadas. Agora, é muito raro você ver algo original… a única coisa que você pode acrescentar é uma cara nova… mas espera-se que você possa cantar”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS