Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mike McCready, do Pearl Jam, prepara ópera rock em homenagem a Chris Cornell

Redação 89

Mike McCready, do Pearl Jam, prepara ópera rock em homenagem a Chris Cornell imagem divulgação

Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, anunciou que está trabalhando em uma nova ópera rock centrada em suas experiências no movimento grunge de Seattle. Numa entrevista ao Guitar World, ele disse que o projeto se inspira e homenageia Chris Cornell, o falecido líder do Soundgarden que também foi seu companheiro no grupo Temple of the Dog.

“Eu o vejo como um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, além de ser um amigo”, disse McCready sobre Cornell. “Eu amo Chris e estou trabalhando em um pequeno projeto sobre a cena de Seattle e um musical do tipo ópera rock. É algo a partir da minha experiência na cena musical de Seattle, e ele faz parte disso”.

O guitarrista do Pearl Jam comentou que imagina que o projeto possa se desenvolver como um espetáculo e também como um disco. “Estou trabalhando em um roteiro e tenho cerca de 18 músicas que estou produzindo. E eu canto nelas. Tem sido uma longa jornada”, disse.

No mês passado, McCready publicou em suas redes sociais uma música em homenagem a Cornell intitulada “Crying Moon”, que certamente integrará sua ópera rock. Ele escreveu na legenda: “Esta é uma música que compus como despedida do meu amigo Chris Cornell. ‘Crying Moon’ faz parte do meu processo de lidar com a morte dele. Chris abriu meu mundo a novos patamares quando me deixou tocar [com ele] no Temple Of The Dog”.

Confira a performance de “Crying Moon” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS