SUPERBANNER BONÉ RS

Talking Heads se reúne pela primeira vez em 21 anos

Redação 89

Talking Heads se reúne pela primeira vez em 21 anos Imagem: Divulgação A24 Films

Pioneiro da new wave dos anos 1980, o Talking Heads se reuniu na noite desta segunda-feira (11) no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), no Canadá, para apresentar a restauração em 4K de seu icônico filme-concerto Stop Making Sense, de 1984.

Os integrantes da banda, David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison participaram de uma sessão de perguntas e respostas com o cineasta Spike Lee, num evento que teve transmissão ao vivo para cinemas selecionados de alguns lugares do mundo.

Harrison destacou o incrível trabalho de restauração que o filme ganhou. “Com a nova tecnologia significa que tivemos uma grande adaptação para trazer [Stop Making Sense] para o que as pessoas podem ouvir atualmente nos cinemas”, disse ele, observando que o álbum original foi gravado com fita de áudio digital de ponta. E ressaltou: “Isso nos levou a uma outra dimensão”. Byrne comentou: “Quando eu estava assistindo a isso agora, eu estava pensando: ‘É por isso que viemos aos cinemas’. Isso é diferente de assistir no meu laptop – isso é realmente diferente”. Harrisson destacou: “Uma das razões para o poder duradouro do filme é que você pode ver o quanto estamos nos divertindo no palco”. A baixista Weymouth lembrou: “Eu amo esse show ! Foi mágico. Tudo foi muito especial” (via Los Angeles Times).

A sessão de perguntas e respostas se concentrou na restauração do filme e a pergunta que todos gostariam de fazer, se o Talking Heads voltaria a tocar ao vivo novamente, não foi feita. Talvez, por exigência da própria banda.

Essa foi a primeira reunião pública do Talking Heads em duas décadas, desde a cerimônia de introdução ao Rock ‘N’ Roll Hall Of Fame de 2002. A restauração de Stop Making Sense será lançada oficialmente em 29 de setembro. Não há informações sobre exibição no Brasil.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS