Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Cat Power anuncia “Cat Power Sings Dylan”

Redação 89

Cat Power anuncia “Cat Power Sings Dylan” imagem divulgação

A cantora e compositora Cat Power se prepara para lançar em 10 de novembro seu novo álbum ao vivo, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert, via Domino Recording Co.

Gravado em 5 de novembro de 2022 no Royal Albert Hall de Londres, o novo disco mostra a artista apresentando uma recriação canção por canção de um dos conjuntos ao vivo mais lendários e transformadores. Realizada no Manchester Free Trade Hall em maio de 1966 – mas há muito conhecido como “Royal Albert Hall Concert” devido a um bootleg mal rotulado – a apresentação original viu Bob Dylan mudar do acústico para o elétrico no meio do show, atraindo a ira dos puristas folk e alterando para sempre o curso do rock ’n’ roll.

Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert homenageia a marca de Dylan na história e traz uma vitalidade encantadora a muitas de suas canções mais reverenciadas, incluindo “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man”, ambas lançadas nesta terça-feira 12 (ouça abaixo).

“Mais do que o trabalho de qualquer outro compositor, as músicas de Dylan falaram comigo e me inspiraram desde que comecei a ouvi-las, aos 5 anos de idade”, disse Cat.

“Ao cantar ‘She Belongs To Me’ no passado, às vezes eu transformava isso em uma narrativa em primeira pessoa – ‘eu sou um artista, não olho para trás’. Realmente me identifiquei com isso assim. Mas para o show no Royal Albert Hall, é claro, eu cantei da maneira que foi originalmente escrita – com respeito pela composição… e pelo grande compositor”, explicou.

Para sua performance hipnótica de “Ballad of a Thin Man”, sua entrega vocal se inclina para a alma, e assim atinge uma ferocidade emocionante. Em homenagem ao momento mais célebre do show original, um membro da plateia grita “Judas!” pouco antes de “Ballad of a Thin Man” começar; Marshall então responde invocando serenamente o nome de Jesus.

“Foi algo impulsivo. Não esperava que o público recriasse sua parte do show original também, mas então eu queria deixar tudo claro – de certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas”, comentou Cat.

Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert

Tracklist:
She Belongs To Me
Fourth Time Around
Visions Of Johanna
It’s All Over Now, Baby Blue
Desolation Row
Just Like A Woman
Mr. Tambourine Man
Tell Me, Momma
I Don’t Believe You (She Acts Like We Never Have Met)
Baby, Let Me Follow You Down
Just Like Tom Thumb’s Blues
Leopard-Skin Pill-Box Hat
One Too Many Mornings
Ballad Of A Thin Man
Like A Rolling Stone



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS