Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mural de Ian Curtis, do Joy Division, é repintado em Manchester

Redação 89

Mural de Ian Curtis, do Joy Division, é repintado em Manchester imagem divulgação

Um mural de Ian Curtis, do Joy Division, foi repintado em Manchester, na Inglaterra, depois de ter sido apagado, de forma equivocada, no ano passado. O artista de rua Akse recebeu permissão da prefeitura local para refazer o trabalho. A nova peça, pintada na lateral de um pub próximo da estação ferroviária de Piccadilly, foi revelada neste domingo, 10 de setembro, para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O mural anterior recebeu sobre ele no ano passado uma pintura de divulgação de  um disco do rapper Aitch. Rapidamente ele se manifestou nas redes sociais para dizer que não tinha conhecimento da ação promocional e se desculpou, prometendo trabalhar para substituí-lo. Na época Bernard Sumner, vocalista do New Order, e Peter Hook, ex-baixista do grupo, agradeceram Aitch por sua rápida resposta.

Em comunicado, a prefeitura de Manchester disse: “Temos o prazer de anunciar que o mural encontrou sua nova tela nas paredes de outro icônico local, o histórico edifício da The Star and Garter”.

A pintura apagada e que foi refeita traz uma imagem famosa de Curtis, registrada pelo fotógrafo Philippe Carly na Bélgica, em 1979, um ano antes do cantor cometer suicídio. Sobre o novo mural, Akse disse nas suas redes sociais que a pintura, feita por ele originalmente em 2020, havia se tornado um marco cultural e significava muito para as pessoas de Manchester. “Não é preciso muito bom senso para entender que esse é um mural que representa muito”, ressaltou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS