SUPERBANNER BONÉ RS

Maior nome do veganismo na música, Moby faz 58 anos

Redação 89

Maior nome do veganismo na música, Moby faz 58 anos imagem divulgação

O produtor, DJ e ativista Moby completa 58 anos neste 11 de setembro. Um dos grandes nomes da música alternativa americana, Moby também vem se destacando há anos na luta pelos direitos dos animais. Ele se tornou vegetariano em 1985, aos 20 anos, e dois anos depois deixou de consumir qualquer tipo de produto de origem animal.

Muito da luta do músico pode ser conferida no seu novo documentário Punk Rock Vegan Movie. Trata-se de um filme que faz o papel de lembrar as pessoas da importância e urgência de adotar a ética e as ações intransigentes dos criadores do movimento punk no mundo atual.

No início do ano, para promover o documentário, Moby conversou com o San Francisco Chronicle e falou sobre seu ativismo. “Eu amo fazer música, eu amo fazer muitas outras coisas, mas tudo isso é secundário. Então, minha esperança é que este filme talvez faça as pessoas questionarem: por que continuo a apoiar um sistema alimentar que mata um trilhão de animais por ano, destrói a floresta tropical, causa resistência a antibióticos, causa mudanças climáticas, doenças cardíacas, diabetes, câncer e obesidade? Se alguém é a favor dessas coisas, por favor, vá para o Burger King. Mas se você está preocupado com essas coisas, provavelmente não deveria estar apoiando essa indústria”.

Punk Rock Vegan Movie está disponível no YouTube e mostra entrevistas com músicos como Dave Navarro, Ian Mackaye, Amy Lee, Rob Zombie, entre outros, que falam como é possível mostrar de forma inteligente a injustiça que ocorre atualmente com os direitos dos animais.

Se você não conhece nada do Moby, nos player abaixo você confere três clássicos dele. Pra quem conhece, o disco novo está AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS