Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Foo Fighters faz The Town tremer com show repleto de energia, interatividade e emoção

Redação 89

Foo Fighters faz The Town tremer com show repleto de energia, interatividade e emoção Foto: Anderson Carvalho

Os fãs paulistanos esperaram cerca de um ano e meio para curtir uma nova apresentação do Foo Fighters por aqui e… lógico, valeu muito a pena. A banda que teve de cancelar seu show no Lollapalooza de 2022 devido ao falecimento de seu baterista, Taylor Hawkins, foi haedliner da penúltima noite do The Town e entregou um concerto que emocionou a todos.

Primeiramente pelos hits esmagadores que fizeram a plateia cantar do início ao fim junto com o vocalista Dave Grohl. Os caras mandaram “All My Life”, “Learn to Fly”, “Times Like These”, “Generator”, “This is a Call”. Enfin, um setlist recheado com seus maiores clássicos. Prova disso é que a banda tocou apenas duas faixas do recém-lançado álbum But Here We Are.

E tudo que era apresentado levava aquele tempero do carisma de Grohl, interagindo com o público, fazendo perguntas, querendo saber se os fãs estavam curtindo o show e comandando luzes de celulares em momentos estratégicos, como na performance de “My Hero”.

Clima de festa, energia, interatividade, mas também de emoção. Muita emoção que vinha principalmente do público, já que vários cartazes lembrando de Hawkins figuravam entre os fãs. Ghrol aproveitou e apresentou aos brasileiros o novo baterista da banda, Josh Freese, como “o cara que tornou possível o Foo Fighters estar aqui nesta noite”. O novo batera foi aplaudido fortemente pelos fãs.

Já o saudoso baterista do Foo Fighters foi homenageado com a performance de “Aurora”, faixa do disco There Is Nothing Left to Lose, de 1999. “Vamos tocar essa música todas as noites pelo resto de nossas vidas. Essa é a música favorita do Taylor. Gritem alto por ele. Nos divertimos muito no Brasil e essa era a música favorita dele de tocar. Então, essa é pra ele”, disse Dave Grohl pouco antes dos acordes iniciais da canção.

Pra resumir tudo, basta dizer que esse foi um show da melhor banda do mundo para o melhor público do mundo. “O público do Brasil é maluco. A gente voa por todo lugar, mas os brasileiros… é verdade, vocês sabem disso, né? Vocês são os melhores do mundo”, disse Grhol, de forma sincera, após muita entrega no palco.

Setlist do Foo Fighters no The Town:

1. All My Life
2. The Pretender
3. No Son of Mine
4. Learn to Fly
5. Rescued
6. Walk
7. Times Like These
8. Breakout
9. Run
10. My Hero
11. This Is a Call
12. The Sky Is a Neighborhood
13. Shame Shame
14. These Days
15. Generator
16. Aurora
17. The Glass
18. Monkeywrench
19. Best of You
20. Everlong



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS