Brian May expressa tristeza com leilão de itens pessoais de Freddie Mercury
Brian May, guitarrista do Queen, admitiu que o leilão iniciado esta semana pela Sotheby’s, em Londres, que negocia mais de 1.400 itens pessoais de Freddie Mercury, como letras de músicas escritas à mão, joias e instrumentos musicais, é “algo triste de se pensar”.
May compartilhou no Instagram uma foto antiga de Freddie tocando guitarra. Ele escreveu: “Na época em que esta foto foi tirada, tenho certeza de que não parecia muito importante ver Freddie dedilhando minha guitarra. Agora, convoca ondas de afeto e ótimas lembranças. Ele faz muita falta”.
Na sequência, falou sobre o leilão: “Os objetos pessoais mais íntimos de Freddie, e os manuscritos que fizeram parte do que compartilhamos por tantos anos vão para debaixo do martelo, para serem derrubados ao maior lance e dispersos para sempre. Não consigo olhar. Para nós, seus amigos mais próximos e familiares, é muito triste”.
Os itens, que estão sendo leiloados até esta próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, integram uma coleção de objetos que o vocalista do Queen deixou para Mary Austin, que foi sua namorada nos anos 1970 e que ficou ao seu lado nos últimos anos de sua vida. Depois de mais de três décadas após a morte de Freddie, ela decidiu vender quase tudo para “fechar um capítulo muito especial de sua vida”. Parte da renda obtida com o leilão será destinada a diversas instituições de caridade.
Ver essa foto no Instagram