SUPERBANNER BONÉ RS

Brian May expressa tristeza com leilão de itens pessoais de Freddie Mercury

Redação 89

Brian May expressa tristeza com leilão de itens pessoais de Freddie Mercury imagem divulgação

Brian May, guitarrista do Queen, admitiu que o leilão iniciado esta semana pela Sotheby’s, em Londres, que negocia mais de 1.400 itens pessoais de Freddie Mercury, como letras de músicas escritas à mão, joias e instrumentos musicais, é “algo triste de se pensar”.

May compartilhou no Instagram uma foto antiga de Freddie tocando guitarra. Ele escreveu: “Na época em que esta foto foi tirada, tenho certeza de que não parecia muito importante ver Freddie dedilhando minha guitarra. Agora, convoca ondas de afeto e ótimas lembranças. Ele faz muita falta”.

Na sequência, falou sobre o leilão: “Os objetos pessoais mais íntimos de Freddie, e os manuscritos que fizeram parte do que compartilhamos por tantos anos vão para debaixo do martelo, para serem derrubados ao maior lance e dispersos para sempre. Não consigo olhar. Para nós, seus amigos mais próximos e familiares, é muito triste”.

Os itens, que estão sendo leiloados até esta próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, integram uma coleção de objetos que o vocalista do Queen deixou para Mary Austin, que foi sua namorada nos anos 1970 e que ficou ao seu lado nos últimos anos de sua vida. Depois de mais de três décadas após a morte de Freddie, ela decidiu vender quase tudo para “fechar um capítulo muito especial de sua vida”. Parte da renda obtida com o leilão será destinada a diversas instituições de caridade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS