AC/DC ensaia com novo baterista para show de retorno aos palcos
O AC/DC publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (09) com um trecho de um ensaio da banda para o Power Trip, megafestival que ocorrerá no mês que vem em Indio, na Califórnia, no qual a banda fará seu show de retorno aos palcos no dia 7 de outubro.
“Ouça o ensaio dos rapazes a da energia com Cliff Williams, que está voltando da aposentadoria para o festival e Matt Laug na bateria”, escreveu a banda na legenda.
Laug é um experiente baterista de 55 anos que já trabalhou com Slash, Alice Cooper e Alanis Morissette. Ele ocupará a vaga de Phil Rudd, que retornou para o grupo em 2020 para as gravações do álbum Power Up. Como Phil enfrenta problemas com a justiça, encontrou dificuldades para viajar para os Estados Unidos e precisou ser substituído. Sobre Williams, o baixista anunciou sua aposentadoria em 2016, mas retornou para a gravação do álbum de 2020 e, agora, se juntará ao grupo pelo menos para o Power Trip.
A formação do AC/DC para o show de retorno após sete anos longe dos palcos contará ainda com o sobrinho do guitarrista Angus Young, Stevie, substituindo o saudoso Malcolm. A apresentação marcará ainda a volta do vocalista Brian Johnson, que em 2016 foi aconselhado pelos médicos a se afastar de performances ao vivo no meio da turnê “Rock or Bust”, devido a danos auditivos – ele foi substituído nas datas restantes da turnê por Axl Rose.
Felizmente Johnson se recuperou graças a um novo tipo de monitor intra-auricular que protege sua audição danificada enquanto ele pode soltar sua voz nos palcos. Em maio, o vocalista fez uma aparição surpresa num show de Sam Fender, em Newcastle, na Inglaterra, para cantar os clássicos “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long”, provando que está totalmente recuperado.
Ver essa foto no Instagram