SUPERBANNER BONÉ RS

Broken Gate inicia nova fase com a intensa “Void Kingdom”

Redação 89

Broken Gate inicia nova fase com a intensa “Void Kingdom” imagem divulgação

A banda em formato duo rock de Juiz de Fora (MG) Broken Gate, acaba de lançar o seu mais novo single, “Void Kingdom”. O novo som, que está disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo paulista Marã Música.

Composta em meio à pandemia de COVID-19 e mostrando uma versão mais madura da banda, “Void Kingdom” se destaca pelos timbres de guitarra, variações rítmicas, harmonias vocais e uso de efeitos em estéreo. “A faixa chega com fortes influências do stoner rock, riffs cheios, mas com ares modernos e uma letra que até o nosso público mais recente, rapidamente tem na ponta da língua”, contam João Vicente e Leandro, integrantes da banda.

O single, que vem na sequência de “Under The Mask” (lançado em abril deste ano), marca uma nova fase da Broken Gate. “Através dele, nós mostramos ao público saber a sonoridade que buscamos como banda. Ela é uma das músicas mais intensas da nossa carreira”, continuam.

Primeira faixa escrita pela banda depois do lançamento de seu primeiro álbum, Fake North, a letra de “Void Kingdom” é uma crítica sobre o vazio por trás da imagem pelas redes sociais e vem evidenciada através de versos como “It smells like plastic / This life that lots of fools / Believe is magic / When time is running like never / And they must be blind/ To think they are clever” (Cheira a plástico / Essa vida que muitos idiotas / Acreditam ser mágica / Enquanto o tempo está passando / E eles devem estar cegos /  Em acreditar que são espertos”) – em tradução livre. “O uso cada vez mais intenso dessas redes mostra, muitas vezes, construir grandes status baseados em nada além da combinação de algoritmos e conteúdos irrelevantes nas relações mais importantes na vida das pessoas. Grandes reis e rainhas, em um universo onde a euforia virtual pode esconder o vazio do mundo real”, comparam.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS