Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Smashing Pumpkins anuncia live comemorativa dos 30 anos do disco “Siamese Dream”

Redação 89

Smashing Pumpkins anuncia live comemorativa dos 30 anos do disco “Siamese Dream” imagem divulgação

O Smashing Pumpkins anunciou um live streaming para uma performance acústica envolvendo faixas de seu álbum Siamese Dream, que acaba de completar 30 anos de seu lançamento.

A performance ocorrerá Madame Zuzu, um estúdio de arte administrado por Chloe Mendel, esposa do vocalista Billy Corgan, que lançará materiais comemorativos relacionados ao disco. A transmissão ao vivo acontecerá no dia 17 de setembro e os ingressos podem ser adquiridos em veeps.events.

Siamese Dream, o segundo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins, é um dos mais importantes dos anos 1990 ao conseguir impor sua própria identidade na cena alternativa do rock americano, enquanto a onda grunge parecia conquistar toda uma geração.

O disco contou com a ajuda do produtor Butch Vig para fazer com que a banda de Corgan se tornasse um nome familiar para a juventude. Das tumultuadas e confusas sessões de gravações, passando por três estúdios diferentes, surgiram faixas que se tornariam símbolos de uma época, como “Cherub Rock”, “Today” e “Disarm” e marcariam um dos melhores momentos da carreira do Smashing Pumpkins.

Siamese Dream estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, foi aprovado por unanimidade pela crítica especializada e ajudou a base de fãs do grupo a crescer em escala global, muito por conta das letras com temas que rapidamente fizeram com que as pessoas se identificassem nelas.

A imagem de ilustração desta nota traz Ali e LySandra, as duas lindas menininhas com asas de borboleta da arte de capa original do disco, que foram localizadas em 2018 por Corgan para uma foto atualizada (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS