Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Nova York inaugura “Beastie Boys Square” em homenagem ao lendário grupo de hip-hop

Redação 89

Nova York inaugura “Beastie Boys Square” em homenagem ao lendário grupo de hip-hop imagem divulgação

A esquina das ruas Ludlow e Rivington, em Nova York, será oficialmente denominada “Beastie Boys Square”, a partir deste próximo sábado (09). Está prevista uma celebração no local com um DJ set de duas horas, com aparições dos integrantes remanescentes do grupo Mike Diamond (Mike D) e Adam Horovitz (Ad-Rock).

O local se tornou histórico ao ser retratado na capa de Paul’s Boutique, segundo álbum dos Beastie Boys, lançado em 1989. A loja que deu nome ao disco não existe mais e um mural em homenagem ao grupo de hip-hop figura por lá, assinado pela artista Danielle Mastrion.

A ideia da “Beastie Boys Square” surgiu através de uma petição feita em 2012, após a morte de Adam “MCA” Yauch, membro-fundador dos Beastie Boys. Em 2014, um conselho comunitário local rejeitou a proposta, que acabou sendo aprovada somente no ano passado pela Câmara Municipal de Nova York.

A inauguração da “Beastie Boys Square” coincide com as celebrações do 50º aniversário do hip-hop em Nova York, que inclui a primeira exibição no cinema do filme original da Apple, Beastie Boys Story, de Spike Jonze, que acontecerá no IFC Center nos dias 8 e 9 de setembro.

Abaixo, a arte de capa de Paul’s Boutique, uma foto atual do mural e o post de divulgação do evento:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS