Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Inteligência Artificial constrói diversas faces para Freddie Mercury vivo

Redação 89

Inteligência Artificial constrói diversas faces para Freddie Mercury vivo imagem divulgação

Hidreley Dião, artista visual brasileiro que recria rostos de celebridades utilizando uma técnica que envolve inteligência artificial (IA), publicou nesta terça-feira (o5) uma imagem que homenageia Freddie Mercury, vocalista do Queen, que se estivesse vivo, completaria hoje 77 anos.

O artista criou esta foto que ilustra este post e no perfil dele, onde você pode conferir o seu trabalho que emociona muita gente (AQUI).

Voltando a Freddie Mercury, ele é uma das celebridades mais cobiçadas pelos usuários de softwares de IA para saber como seria seu rosto atualmente. Por conta disso, há diversas imagens de Freddie setentão circulando na internet.

Para imaginar o lendário cantor no mundo de hoje, a IA analisa grandes quantidades de dados relacionados à sua vida, música e performances. Isso inclui imagens de shows e entrevistas para que suas expressões sejam copiadas. Ao usar algoritmos de aprendizado profundo, essa nova tecnologia pode extrair padrões e insights desses dados, criando uma representação virtual de sua persona artística.

É importante notar que, embora a IA possa simular as características de um artista, inclusive sua voz, a verdadeira essência do talento de Freddie Mercury está em sua originalidade e autenticidade. O conteúdo gerado por IA deve ser visto como um tributo ou homenagem, em vez de um substituto para a experiência genuína de suas performances e gravações ao vivo.

Confira abaixo imagens que imaginam o cantor ainda vivo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS