SUPERBANNER BONÉ RS

Freddie Mercury faria hoje 77 anos

Redação 89

Freddie Mercury faria  hoje 77 anos imagem divulgação

Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, Freddie Mercury, vocalista do Queen, faria neste 5 de setembro de 2023 seus 77 anos. Ele nos deixou em 24 de novembro de 1991, vítima de complicações da Aids. Embora tenha morrido aos 45 anos, o impacto cultural e musical que ele deixou significa que seu trabalho durará por muito, muito tempo.

No palco, Freddie desafiou os padrões de um típico vocalista de rock, trazendo uma extravagância para os espetáculos que era diferente de tudo antes dele. Tornou-se conhecido pelo seu poderoso alcance vocal e como compositor, criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, influenciando gerações de artistas.

O cantor era privado com a imprensa e se tornou uma espécie de recluso nos últimos dois anos de sua vida, isolando-se em sua mansão na cidade de Londres, na Inglaterra. Ele só revelou que era soropositivo um dia antes de morrer.

Freddie nos deixou músicas que tocam vidas há muitas décadas. Mesmo após sua morte, essa lenda do rock continua emocionando aqueles que acompanharam sua trajetória e fazendo novos fãs.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS