SUPERBANNER BONÉ RS

Pearl Jam retorna aos palcos com dois shows ecléticos

Redação 89

Pearl Jam retorna aos palcos com dois shows ecléticos imagem divulgação

Após ficar cerca de um ano longe dos palcos, o Pearl Jam retornou nesta última quinta-feira (31) com uma apresentação no Xcel Energy Center de St. Paul, nos Estados Unidos, e repetiu a dose no mesmo local no sábado (02).

A banda entregou um setlist repleto de surpresas na primeira noite e mudou bastante o repertório para a segunda data, em shows com mais de duas horas de duração, divididos em momentos acústico e elétrico, com Eddie Vedder comunicando-se a todo momento com o público, comentando canções e citando problemas atuais, como o grande incêndio no Havaí.

A proposta dessa nova série de shows do Pearl Jam é fisgar faixas de todos os seus álbuns, mas ainda há espaço para momentos como a versão cover de “Wildflowers”, de Tom Petty.

Inclusive, um dos grandes destaques desses concertos ficou para a performance de sábado, que contou com “Brain Damage”, do Pink Floyd, tocada pelo grupo pela primeira vez desde 2010.

Em outra parte do set, a banda resgatou “Severed Hand”, de 2006, e “Got Some”, de 2009, ambas executadas pela primeira vez em cinco anos. Uma versão de “Purple Rain”, de Prince, fechou a segunda noite com acompanhamento de Jessica Dobson do Deep Sea Diver, banda que abre a atual turnê.

O Pearl Jam cumprirá uma agenda que prevê outros 10 shows pelos Estados Unidos até o dia 24 de outubro. Há ainda a expectativa de que a banda anuncie e breve detalhes de seu próximo álbum de estúdio, que deverá chegar em 2024 (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS