SUPERBANNER BONÉ RS

Ziggy Alberts fala sobre expectativa para show no 3º Floripa Eco Festival

Redação 89

Ziggy Alberts fala sobre expectativa para show no 3º Floripa Eco Festival Foto: Janneke Storm

Pela primeira vez no Brasil, o australiano Ziggy Alberts é uma das atrações confirmadas no palco principal da terceira edição do Floripa Eco Festival, o maior festival de música, arte e sustentabilidade do sul do país, que ocorre no dia 16 de setembro, em Florianópolis. Acostumado a cantar sobre sua conexão com a natureza e, principalmente, com o mar, o cantor e compositor revela que espera ter tempo para conhecer as belezas naturais da Ilha da Magia – e voltar em breve para cá. “Sinto que será uma experiência incrível. Faz 10 anos que tenho recebido pedidos para tocar no Brasil, então será uma energia imensa. Eu espero que seja apenas o início de uma longa carreira na América do Sul como um todo”, afirma Ziggy.

Apesar de nunca ter vindo ao país antes, o Brasil faz parte da carreira de Ziggy há algum tempo. Recentemente, o cantor lançou uma versão remixada da canção “Rewind” em parceria com o brasileiro Vitor Kley. A faixa “Rewind Dois” faz parte do álbum Dancing in the Dark, lançado em novembro de 2022. “Nos conhecemos por meio de nossas ex-namoradas, o que foi muita sorte, porque o considero um artista incrível. Enviei a ele a faixa original de Rewind e perguntei se poderia colocar seu estilo em uma versão remixada. Depois de algumas poucas trocas de áudios e mensagens, surgiu ‘Rewind Dois’. Sou muito grato ao Vitor por ter se aberto para criarmos esse som juntos”, conta o australiano.

Ziggy destaca que ama a música latina e que, após a visita ao Brasil, espera incorporar ainda mais ritmos daqui em suas próximas composições. “Os lugares para onde viajo normalmente são influência para novas canções. Eu me sinto muito inspirado pelas paisagens ao meu redor, e as uso como metáforas para expressar as emoções que fazem parte da minha experiência humana”, afirma.

Com suas letras que falam de amor, amizade e conexão com a natureza, embaladas por um ritmo indie-folk-pop, o cantor australiano levará ao público do Floripa Eco Festival um show que promete ficar marcado na história de Florianópolis.

14 horas de música, arte e sustentabilidade

O 3º Floripa Eco Festival ocorrerá em um novo endereço, com vibe alto astral e cercado por uma natureza ímpar: a Arena Império das Águias, no bairro Campeche. Nesta edição, o evento terá mais de 25 atrações, dois palcos, área de gastronomia, feira de economia criativa, exposição de arte, ações de sustentabilidade e experiências diversas, ao longo de 14 horas de evento.

O palco principal, o Eco Stage, receberá Natiruts & Iza, Matuê, Filipe Ret, Silva & Criolo, Arnaldo Antunes, Dazaranha e o rapper norte-americano Rich The Kid, além de Ziggy Alberts. Já o palco dedicado aos artistas locais, o Locals Only, terá nomes como Jade Baraldo, Luana Berti, Olivia Robel, Reis do Nada, Abruna & Alessio, NegaAmanda, Tow In, Nathan Malagoli, Re Significa, Irie, Tuca, Moka, Allen Rosa, Baile da Brum e Baile Room. Os ingressos estão à venda no site FloripaEcoFestival.Com.

Serviço
O quê: 3º Floripa Eco Festival
Quando: 16 de setembro
Onde: Arena Império das Águias (Servidão Arina Paschoal, 1313 – Bairro Campeche | Florianópolis)
Ingressos: FloripaEcoFestival.Com
Informações: @floripaecofestival



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS