Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Jack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits

Redação 89

Morre Jack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits imagem divulgação

Jack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits, cujas contribuições podem ser ouvidas no álbum de 1985 da banda, Brothers In Arms, um dos mais emblemáticos de todos os tempos, morreu na quarta-feira (30).

Sonni, que tinha 68 anos, ficou marcado como o “outro guitarrista de Dire Straits”, uma referência que ele chegou a compartilhar em sua biografia oficial.

O guitarrista principal do Dire Straits é Mark Knopfler, que também é o voclaista. Os dois músicos teriam se conhecido em uma loja de guitarras em 1984, com Sonni recebendo o convite para gravar partes do quinto álbum de estúdio da banda, que liderou a parada inglesa por 14 semanas e a americana por 9 semanas.

Depois de sua colaboração com Dire Straits, Sonni contribuiu para trabalhos de outros músicos, mas terminou sua carreira musical profissional quando suas filhas gêmeas nasceram em 1988. Mais tarde, atuou como vice-presidente de marketing do Guitar Center

Em 2017, tocou regularmente com a banda The Leisure Class e fez apresentações com outros ex-membros do Dire Straits no projeto Dire Straits Legacy.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS