Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Metal: Empire State Bastard libera novo álbum “Rivers of Heresy”

Redação 89

Metal: Empire State Bastard libera novo álbum “Rivers of Heresy” imagem divulgação

Até agora, Empire State Bastard passou de um curto e impactante single de estreia, ‘Harvest’, para o grandioso ataque de stoner metal de ‘The Looming’ e a intensidade de Jesus Lizard / Tomahawk de ‘Moi?’, para lançar finalmente seu aguardado álbum de estreia Rivers of Heresy.

Simon Neil e Mike Vennart primeiro conceberam a ideia do Empire State Bastard durante o tempo livre em turnê com o Biffy Clyro, provocando um ao outro para encontrar a música mais visceral que pudessem descobrir. Levou anos para que a ideia fosse completamente posta em prática, com Mike criando instrumentais inspirados por Siege, Slayer, Sleep e The Locust antes de Simon adicionar vocais igualmente ferozes, muito diferentes do que ele era conhecido anteriormente. A banda foi completada pelo baixista Naomi Macleod e pelo grande baterista de todos os tempos Dave Lombardo.

As novas músicas que fazem parte de Rivers of Heresy mantêm o metal vivo e a banda em alta. Os guturais ecléticos de Simon e os gritos maníacos garantem que ‘Blusher’ seja tão feroz quanto ‘Harvest’, enquanto ‘Sons And Daughters’ é um doom metal em câmera lenta e o vocal/drum stripped-back de ‘Tired, Aye’ lembra Naked City de John Zorn. Seus temas são igualmente confrontacionais, mirando a ignorância teimosa em ‘Moi?’, a erosão da vergonha em ‘Blusher’ ou imaginando uma sociedade além da salvação em ‘Dusty’. Também há momentos possuídos com o humor ácido de Takashi Miike, como ‘Palm of Hands’, uma vinheta de um horrorshow de festa de sexo.

Mike diz, “Eu me propus a fazer a música mais venenosa e vil que eu pudesse, puro ódio em forma musical”. Simon acrescenta, “Isso é tão misantropo e niilista quanto já escrevi”.

Os formatos físicos de ‘Rivers of Heresy’ estão disponíveis AQUI, incluindo um CD com um fanzine exclusivo de 24 páginas; uma edição limitada de 666 fitas cassete com arte de Simon; e vinil vermelho e preto e verde.

A experiência ao vivo do Empire State Bastard já resultou em uma série de shows esgotados imediatamente, bem como festivais, incluindo Glastonbury, Download, 2000trees, Hellfest, Wacken Open Air e ArcTanGent. Eles tocarão em datas na América do Norte ainda este mês antes de retornar à Europa para uma turnê mais ampla em novembro. Ingressos para os shows estão disponíveis AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS