Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Spotify mostra Caetano Veloso como coautor de clássico do Paramore

Redação 89

Spotify mostra Caetano Veloso como coautor de clássico do Paramore imagem divulgação

Um erro na base de dados do Spotify mexeu fortemente nos últimos dias com os fãs do Paramore. Tudo começou quando um fã observou que Caetano Veloso estava creditado como compositor do hit de 2007 “Misery Business”, junto de Hayley Williams e Josh Farro nas informações mostradas pelo serviço de streaming.

Em um primeiro momento, alguns fãs cogitaram que a banda poderia ter sampleado alguma composição do renomado cantor brasileiro e teria sido obrigada a dar os créditos na faixa de seu segundo álbum de estúdio, Riot!.

Mas tudo não passou de um grande equívoco na plataforma. O  X (ex-Twitter) do Paramore Brasil esclareceu tudo ao buscar o registro oficial da música na ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers), que indica que somente Hayley e Josh são creditados como compositores.

Ou seja, “Misery Business” realmente não sofreu nenhuma influência de nosso querido Caetano Veloso.

Nos players abaixo você tem o clipe oficial de “misery Business” e uma versão retrô criada em 2019 pelo pessoal do Postmodern Jukebox, que dá uma ideia de como seria uma música do Paramore com uma pitada de Caetano Veloso:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS