SUPERBANNER BONÉ RS

Peter Gabriel celebra Lua Azul com novo single

Redação 89

Peter Gabriel celebra Lua Azul com novo single imagem divulgação

Peter Gabriel está lançando um novo single a cada Lua Cheia. Desde o começo do ano, o lendário cantor já mostrou aos fãs: “So Much”“Road To Joy”“Four Kinds Of Horses”“Playing For Time”“Panopticom”“The Court” e a faixa-título de seu próximo disco i/o, ainda sem data de lançamento definida.

Em 1º de agosto os serviços de streaming receberam “Olive Tree” e na noite desta quarta-feira (30), com a chegada da segunda Lua Cheia do mês, a chamada Lua Azul,  foi a vez de mais uma nova música, “Love Can Heal”.

Sobre esse novo lançamento, Gabriel disse: “‘Love Can Heal’ foi escrita por volta de 2016 e eu comecei a tocá-la no meio da turnê e dediquei-a a Jo Cox, que foi a deputada britânica brutalmente assassinada por um extremista e alguém que eu conheci em uma conferência de liderança. Acho que a música se encaixa perfeitamente nos temas do álbum no sentido de que ‘i/o’ é sobre sentir e estar conectado a tudo e, de certa forma, a próxima evolução de estar conectado às coisas é um sentimento de amor por tudo”.

Ele acrescentou: “Parece banal apenas dizer ‘o amor pode curar’, mas eu realmente acredito que é um elemento-chave e que quando as pessoas sentem interação, calor, doação, parte de algo vivo e não isolado, que elas são muito mais propensas a se sair bem e ser capaz de oferecer mais a si mesmas. A música começou com essa sequência meditativa e repetida, e a essência de todos esses sons foi tentar criar uma paleta sensual”.

Ainda não se sabe quantas Luas Cheias serão necessárias para que Peter Gabriel conclua o projeto i/o, que representará seu primeiro álbum de inéditas desde 2002.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS