SUPERBANNER BONÉ RS

Narrando a luta de imigrantes nos Estados Unidos, rapper Lucca DL lança o single “Passo a Passo”

Redação 89

Narrando a luta de imigrantes nos Estados Unidos, rapper Lucca DL lança o  single “Passo a Passo” imagem divulgação

O rapper Lucca DL tem dedicado parte de sua criação artística a narrar sobre aspectos da vida de um imigrante brasileiro nos Estados Unidos. Desde o hit viral “Life Of An Immigrant”, o jovem compositor tem conquistado a simpatia frequente de novos admiradores e membros da cena alternativa de rappers brasileiros e internacionais. Elle lança nesta quinta-feira (31) “Passo a Passo”, single acompanhado de seu clipe mais bem produzido até então, onde ele usa o boxe como metáfora para  falar sobre sua luta atual que é enfrentar as barreiras burocráticas para obter o visto de artista e conseguir permanecer vivendo em terras norte-americanas.

Em sua última passagem pelo Brasil, onde realizou uma apresentação especial na Casa Rockambole em São Paulo, Lucca fez um desabafo emocionado sobre a saga para conseguir seu visto de trabalho. “Existem muitas barreiras burocráticas para inclusão de imigrantes na sociedade americana e meu sonho é ser aceito para continuar a vivência aqui na terra da origem do Hip Hop Rap. Tenho fé que ainda vou elaborar muito conteúdo artístico transformacional com significado para meus fãs”, conta.

No clipe, Lucca faz referência cinematográfica ao clássico filme ‘Rocky’, protagonizado por Sylvester Stallone. Acompanhado de diversas crianças e adolescentes, fãs de seu trabalho, ele faz uma corrida e sobe escadarias enquanto rima em cima de uma batida de boombap com apoio de piano.  Para exprimir esperança e frustração, o rapper preferiu o estilo cru do gênero, sem usar as influências de MPB que vinha incorporando aos seus recentes lançamentos. “Desta vez eu quis algo indo até mais para o Drill, sabe? E o clipe fazendo uma homenagem ao Rocky Balboa combina bem com o lance de luta do povo que vive fora do seu país tentando conquistar novas perspectivas. Acho que foi uma escolha que combinou”, destaca.

Nessa linha, a composição tem rimas com peso, tipo pedrada na letra”: “Eu cresço com o fracasso; tentou me segurar, mas sei que vou erguer o braço”. E ao final passa um recado forte a quem tem garra para virar o jogo em situações difíceis: “Agarre a sua vida pra nunca mais soltar. A sua hora vai chegar!”.

Com milhares de seguidores e milhões de plays em suas redes sociais, Lucca DL dá mais um jab em direção à consolidação de sua carreira musical.



COMPARTILHE