SUPERBANNER BONÉ RS

Soft Cell: álbum que apresentou o hit “Tainted Love” ganha edição definitiva

Redação 89

Soft Cell: álbum que apresentou o hit “Tainted Love” ganha edição definitiva imagem divulgação

O Soft Cell, uma das bandas que melhor representam a new wave dos anos 1980, acaba de anunciar uma celebração de seu álbum de estreia, Non-Stop Erotic Cabaret, que influenciou gerações de músicos ao redor do mundo ao longo de quatro décadas.

A próxima edição Super Deluxe desse disco está programada para chegar ao mercado em 20 de outubro via Mercury-EMI/UMR. Com seis CDs e 98 faixas, sendo 40 delas peças inéditas, a nova edição é considerada pela banda como “definitiva” desse trabalho.

Lançado inicialmente em novembro de 1981, Non-Stop Erotic Cabaret apresentou ao mundo três dos singles mais significativos da década; “Tainted Love” (o single mais vendido do Reino Unido de 1981), “Bedsitter” e “Say Hello Wave Goodbye”.

Nas palavras do vocalista Marc Almond, Non-Stop Erotic Cabaret conta a história de um cara comum entediado com sua vida querendo que vai buscar aventuras em um mundo Soho iluminado por neon vermelho de cabarés de luz vermelha, prostitutas e anões sexuais, olhando para trás em sua juventude e se perguntando: ‘o que aconteceu comigo?'”.

Para marcar o anúncio da “edição definitiva” desse antológico álbum, o Soft Cell liberou a audição da versão estendida inédita de “Frustration”. Confira no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS