Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beirut anuncia novo disco e libera single de estreia

Redação 89

Beirut anuncia novo disco e libera single de estreia Foto: Lina Gaißer

Zach Condon retornou nesta quarta-feira (30) a para anunciar seu primeiro álbum novo do Beirut em mais de quatro anos, definidos por ele como “fatídicos e revigorantes”.

Com lançamento previsto para 10 de novembro via Pompeii Records, Hadsel é uma coleção de 12 músicas que encontram calor e consolo na escuridão mais extrema, desde a severa dúvida que levou à criação do LP, até as condições árticas que mantiveram Condon inspirado: seguindo os persistentes problemas de garganta que o forçaram a cancelar o final da turnê “Gallipoli” em 2019 e a questionar se algum dia seria capaz de fazer um show novamente.

De acordo com o material de divulgação, “Condon procurou não apenas se recuperar, mas também escapar. Ele manifestou o sonho de se retirar para uma pequena cabana onde o sol nunca nasce acima do horizonte e, nos primeiros dias de 2020, chegou à ilha de Hadsel, no extremo norte da Noruega, no meio de Vesterålen. Lá, Condon conheceu um colecionador e colega entusiasta de órgão chamado Oddvar, que lhe deu acesso ao Hadselkirke local. Datada do início de 1800, a estrutura octogonal de madeira abrigou o primeiro órgão de igreja que Condon tocou, e durante dois meses ele começou a construir as bases deste álbum. Totalmente escrito, interpretado e gravado por Zach Condon, Hadsel traz Beirut de volta às suas raízes solitárias, mas autoconfiantes, explorando novos sons e configurações estrangeiras, ao mesmo tempo que prova a si mesmo que pode mais uma vez se virar sozinho”.

O primeiro single revelado desse novo projeto do Beirut é “So Many Plans”, Condon diz sobre a faixa: “Durante meu tempo em Hadsel, trabalhei duro na música, perdido em transe e tropeçando cegamente em meu próprio colapso mental, que vinha deixando de lado desde que era adolescente”, diz Zach Condon. “Ele veio e me tocou como um sino. Fiquei agonizando com muitas coisas do passado e do presente, enquanto a beleza da natureza, as luzes do norte e as temíveis tempestades faziam um show incrível ao meu redor. As poucas horas de luz exporiam a beleza insondável das montanhas e dos fiordes, e os crepúsculos de horas de duração me encheriam de uma excitação moderada. Eu gostaria de acreditar que o cenário está de alguma forma presente na música”.

Confira abaixo Beirut com “So Many Plans”:

Aqui a arte de capa de Hadsel e sua tracklist:

1. Arctic Forest
2. Baion
3. So Many Plans
4. Melbu
5. Stokmarknes
6. Island Life
7. Spillhaugen
8. January 18th
9. Süddeutsches Ton-Bild-Studio
10. The Tern
11. Regulatory



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS