Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Green Day apresenta arte definitiva do álbum “Nimrod” com foto de Donald Trump

Redação 89

Green Day apresenta arte definitiva do álbum “Nimrod” com foto de Donald Trump imagem divulgação

O Green Day usou uma foto de Donald Trump para vender camisetas que reimaginam a arte de capa de Nimrod, seu quinto álbum de estúdio, lançado em 1997.

O grupo fabricou um lote limitado de camisetas e classificou seu design de “Nimrod definitiva”. Elas foram ofertadas ao longo deste final de semana por US$ 35 cada, visando arrecadar fundos para a Greater Good Music, organização que está ajudando moradores de Maui, no Havaí, afetados por um recente grande incêndio.

A imagem de Trump foi capturada dentro de uma prisão de Atlanta na última quinta-feira (24), após o ex-presidente dos Estados Unidos ser indiciado por 13 acusações relacionadas a um suposto plano para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia.

O “nimrod” do título do disco do Green Day pode ser traduzido como “estúpido”. Sua capa foi criada pelo designer Chris Bilheimer, que se inspirou em um cartaz de um político que teve seu rosto removido. Então, usou duas fotos de homens de terno e gravata e colocou círculos coloridos com a inscrição “nimrod” em seus rostos para esconder suas identidades.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS