Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Bernie Marsden, guitarrista da formação original do Whitesnake

Redação 89

Morre Bernie Marsden, guitarrista da formação original do Whitesnake imagem divulgação

Bernie Marsden, guitarrista da formação original do Whitesnake, morreu nesta quinta-feira (24) aos 72 anos. O falecimento de Bernie foi confirmado pela família na manhã desta sexta-feira (25) em uma publicação nas redes sociais que diz: “É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Bernie Marsden. Bernie morreu pacificamente na noite de quinta-feira cercado por sua esposa, Fran, e as filhas, Charlotte e Olivia. Bernie nunca perdeu sua paixão pela música, escrevendo e gravando novas canções até o fim”.

David Coverdale, vocalista do Whitesnake, compartilhou uma homenagem ao ex-companheiro de banda em sua conta no X (ex-Twitter). “Acabei de acordar com a terrível notícia de que meu velho amigo e ex-Snake Bernie Marsden faleceu. Meus sinceros sentimentos e orações à sua amada família, amigos e fãs. Um homem genuinamente engraçado e talentoso, com quem tive a honra de conhecer e dividir o palco”, escreveu o músico.

Marsden foi um dos principais guitarristas de rock e blues do Reino Unido nos anos 1970 e um conhecido colecionador de guitarras. Ele se destacou por integrar a formação original do Whitesnake onde coescreveu várias das canções de sucesso do grupo, incluindo “Fool for Your Loving”, “She’s a Woman”, “Walking in the Shadow of the Blues” e “Here I Go Again”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS