Como Ajudar
Especial U2

“Sonas Sessions”: Tianastácia revisita 30 anos de carreira e revela duas músicas inéditas

Redação 89

“Sonas Sessions”: Tianastácia revisita 30 anos de carreira e revela duas músicas inéditas Foto: Diego Ruahn

Uma nova era de performances musicais intimistas começa a se revelar com a estreia da primeira temporada da série “Sonas Sessions”, um conteúdo musical em áudio e vídeo com clima intimista. O estúdio Sonastério, reconhecido por sua excelência e inovação na cena musical, lança um projeto visionário que se propõe a capturar a essência da música brasileira contemporânea, destacando artistas consagrados e emergentes em um ambiente aconchegante. Na primeira edição, Tianastácia mostra que ainda tem uma sonoridade pulsante no auge das suas três décadas de carreira.

Desde sua origem em uma garagem de Belo Horizonte em 1992, a banda dá prosseguimento à sua fusão única de rock n’ roll e influências que remontam às décadas de 60 e 70, elementos eletrônicos e a rica gama da música brasileira. Os integrantes Antônio Júlio Nastácia (voz), Beto Nastácia (baixo), Egler Bruno (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) mostram neste encontro porque se tornaram um dos principais expoentes do rock mineiro das últimas décadas.

A gravação disponibilizada em vídeo se torna também um EP gravado ao vivo em estúdio, incluindo sete faixas, sendo duas delas inéditas e cuidadosamente elaboradas para serem exibidas na série: “Pode Crer” e “Miriam” são canções que encapsulam a identidade musical de Tianastácia ao combinar elementos de rock e pop rock. Além disso, o repertório inclui sucessos atemporais como “Cabrobró” e uma interpretação única de “O Sol”, composição de Antônio Júlio Nastácia imortalizada pelo Jota Quest.

“O Sonastério é um estúdio muito bem montado. Os equipamentos e o espaço físico são impressionantes. E o material humano, que é o mais importante, é incrível. Pro Tianastácia está sendo um prazer! Participar do Sonas Sessions é uma oportunidade para o artista ter um aprendizado sobre gravação e um material profissionais”, conta Beto Nastácia.

A inspiração do Sonastério com seu novo projeto é a tradicional Tiny Desk Concert, da rádio americana NPR. Porém, no caso do estúdio localizado nos arredores de Belo Horizonte, o espaço torna-se um personagem importante, ao mesmo tempo imponente e intimista.

“Nesta série, o artista captura a essência da performance em um ambiente mais íntimo e o conteúdo reflete a linguagem das redes sociais. É uma experiência que mergulha na alma da música e traz uma conexão mais profunda com os fãs”, resume Caroline Leroy, Diretora de Projeto & Conteúdo do Sonastério.

O resultado será uma temporada inaugural que celebra a diversidade das identidades musicais brasileiras. Os próximos episódios serão revelados em breve, no canal de YouTube do Sonastério.

Ouça “Sonas Sessions – Tianastácia” no seu serviço de streaming favorito AQUI e assista “Sonas Sessions – Tianastácia” no plyaer abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS