Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eurythmics: Dave Stewart celebrará 40 anos de “Sweet Dreams” com “benção de Annie Lennox”

Redação 89

Eurythmics: Dave Stewart celebrará 40 anos de “Sweet Dreams” com “benção de Annie Lennox” imagem divulgação

Dave Stewart revelou em suas redes sociais que Annie Lennox, sua companheira de Eurythmics, “não está mais em turnê”. Stewart compartilhou a notícia antes de uma série de shows celebrando o 40º aniversário do antológico álbum Sweet Dreams (Are Made of This), lançado em 4 de janeiro de 1983.

“Ansioso para esta [turnê], eu amo tocar essas músicas”, disse Stewart no Instagram. “Eu passei 1.000 horas criando no estúdio e tive a melhor parceira em Annie, mas ela disse que não fará mais turnês, o que eu entendo totalmente, mas amo nossas músicas e adoro tocá-las ao vivo. Então, selecionei musicistas brilhantes e três vocalistas maravilhosas. Prometo um show deslumbrante cheio de músicas memoráveis”.

Stewart apresentará o material do Eurythmics “com a bênção de Annie Lennox” apoiado por músicos e cantoras exclusivamente femininas, incluindo Rahn, Vanessa Amorosi e sua filha Kaya Stewart.

Um show agendado para o dia 7 de novembro em Basel, na Suíça, com abertura de Joss Stone, dará início aos concertos do chamado “Eurythmics Songbook”, que terá toda a sua agenda revelada em breve.

Stewart e Lennox se apresentaram pela última vez em novembro de 2022, em Los Angeles, quando o Eurythmics foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll. Eles levaram ao palco um medley de três de seus clássicos: “Would I Lie To You?”, “Missionary Man” e “Sweet Dreams (Are Made Of This)”.

O mais incrível na história do Eurythmics é que Stewart e Lennox são duas pessoas que se envolveram romanticamente em 1977, enquanto atuavam na banda The Tourists, e já estavam separados em 1980, quando iniciaram um novo projeto musical. O respeito e a admiração pelo amor que cada um deles possui pela música foi mais forte, algo tão profissional, que resultou num dos grupos mais emblemáticos dos anos 1980.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS