Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Billie Eilish diz que “Born To Die”, de Lana Del Rey, mudou a música

Redação 89

Billie Eilish diz que “Born To Die”, de Lana Del Rey, mudou a música imagem divulgação

Billie Eilish marcou presença no podcast “At Your Service”, de Dua Lipa, para uma conversa sobre suas experiências musicais.

Eilish compartilhou que seu processo criativo teve diversas influências, mas fez questão de deixar claro que tudo começou com um clássico do século 21, Born To Die, segundo álbum de estúdio de Lana Del Rey, de 2012.

Quando questionada sobre os discos que ouviu enquanto crescia, bem como o que representavam e ainda representam para ela, respondeu: “‘Born to Die’ da Lana é especial. Sinto que esse álbum mudou a música e, especialmente, mudou a música para meninas e o potencial do que é possível. Eu diria que ‘Because The Internet’ [2014], de Childish Gambino, foi outro que realmente mudou a forma como eu via a música e os álbuns especificamente”.

Eilish ainda acrescentou Justin Bieber à sua lista: “O álbum ‘Believe’ [2012], baby. Não posso deixar de citar… Também tem ‘Journals’ [2013]… Esses são ótimos álbuns de frente para trás, muito, muito bons”.

O podcast de Dua Lipa está disponível nos principais serviços de streaming e pode também ser acessado gratuitamente através do site da BBC: https://www.bbc.co.uk/programmes/p0g70lbk.

Sobre o álbum Born To Die, além de sua faixa-título, ele entregou singles como “Video Games”, “Blue Jeans” e “Summertime Sadness”. Relembre no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS