Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nick Cave & Warren Ellis anunciam novo álbum ao vivo

Redação 89

Nick Cave & Warren Ellis anunciam novo álbum ao vivo imagem divulgação

Nick Cave e Warren Ellis retornaram à sua Austrália natal para 16 shows no ano passado, levando seu aclamado álbum de 2021 Carnage para a estrada, junto com músicas do catálogo Nick Cave & The Bad Seeds.

Três apresentações na Sydney Opera House nos dias 16, 17 e 18 de dezembro foram os shows culminantes de uma viagem emocionante, capturadas para um novo álbum ao vivo, Australian Carnage – Live At The Sydney Opera House. O álbum será lançado em serviços digitais e de streaming nesta sexta-feira, 25 de agosto, com um vinil de 8 faixas em 1º de dezembro pela Goliath Records. O anúncio é acompanhado pelo lançamento em streaming de ‘Balcony Man’ disponível para ouvir AQUI.

“Fazer uma turnê pela Austrália com Warren depois de tanto tempo fora foi um dos destaques dos últimos anos. Cada show foi comovente e inesquecível, desde a intimidade de tocar em teatros e centros de artes, as noites vastas e edificantes em Hanging Rock, até nossas três noites finais na Sydney Opera House. Estamos entusiasmados em compartilhar essas gravações, feitas na Sydney Opera House, e esperamos que elas capturem pelo menos um décimo da euforia coletiva que sentimos nesses shows. Nunca os esqueceremos”, diz Nick Cave.

Juntamente com Colin Greenwood do Radiohead e o Bad Seed Larry Mullins, além dos backing vocals Wendi Rose, Janet Ramus e T Jae Cole, Cave e Ellis se apresentaram com intensidade e humor para um público extasiado. Os destaques incluem uma delicada ‘Bright Horses’, uma espiritual ‘Carnage’ e uma visceral ‘White Elephant’, junto com o soco no estômago de ‘Waiting For You’ e ‘I Need You’.

Embora Ellis seja um membro de longa data do The Bad Seeds, e ele e Cave tenham composto e gravado partituras e trabalhado em muitos outros projetos juntos, esta foi a primeira vez que a dupla fez uma turnê pela Austrália como uma dupla.

A sua química criativa está enraizada na sua longa história de produção musical, tanto como colaboradores como como artistas individuais. Eles se cruzaram pela primeira vez em 1993, quando Ellis tocou violino em várias músicas do álbum de Nick Cave & The Bad SeedsLet Love In, antes de se juntar à banda como membro em tempo integral. Os dois também gravaram como Grinderman, formado em 2006, e compuseram e gravaram inúmeras trilhas sonoras de filmes, TV e teatro juntos.

O álbum está disponível para pré-venda AQUI.

Australian Carnage – Nick Cave and Warren Ellis Live at The Sydney Opera House:

Digital:

  1. Spinning Song
  2. Bright Horses
  3. Night Raid
  4. Carnage
  5. White Elephant
  6. Ghosteen
  7. Lavender Fields
  8. Waiting For You
  9. I Need You
  10. Cosmic Dancer
  11. Breathless
  12. Hand Of God
  13. Shattered Ground
  14. Galleon Ship
  15. Leviathan
  16. Balcony Man
  17. Hollywood
  18. Ghosteen Speaks

Vinil:

Side 1:

  1. Bright Horses
  2. Carnage
  3. White Elephant
  4. Leviathan

Side 2:

  1. Ghosteen
  2. Waiting For You
  3. Breathless
  4. Balcony Man



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS