SUPERBANNER BONÉ RS

Solo de 9 minutos de Eddie Van Halen no Monsters of Rock 1984 está disponível pela 1ª vez na internet

Redação 89

Solo de 9 minutos de Eddie Van Halen no Monsters of Rock 1984 está disponível pela 1ª vez na internet imagem divulgação

Uma publicação feita ontem no YouTube está movimentando a base de fãs do Van Halen. Trata-se da apresentação da banda no festival Monsters of Rock de 1984, em Donington, na Inglaterra, incluindo o icônico solo de nove minutos de Eddie Van Halen.

A filmagem retrata a primeira de cinco apresentações que o grupo fez na turnê Monsters of Rock naquele ano. Ela aconteceu para um público de 65.000 pessoas. O show foi muito especial, já que era o primeiro no Reino Unido desde 1980 e também foi um dos últimos com o vocalista David Lee Roth.

Segundo relata o site Guitar.Com, os fãs sabiam que a filmagem completa da apresentação existia, já que alguns trechos do show haviam sido usados em programas de TV. Agora, o registro de uma hora do set foi compartilhado para delírio dos amantes do som do Van Halen.

Como o vídeo foi carregado por uma conta de um fã, há uma boa chance de ser retirado do ar a qualquer momento. Outro detalhe é que ele parecer ter sido sincronizado com um áudio pirata. No entanto, sua publicação é um indício de que poderá ser liberado de forma oficial por canais ligados à banda.

O solo de guitarra de Eddie Van Halen começa a partir da contagem 45:14 no vídeo. Confira!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS