Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Maestro João Carlos Martins realiza concerto “Star Wars” em SP

Redação 89

Maestro João Carlos Martins realiza concerto “Star Wars” em SP imagem divulgação

A força está com o maestro João Carlos Martins, que sobre ao palco do Teatro Santander para mais um concerto da Temporada 2023 da Bachiana Filarmônica SESI-SP. Nesta noite especial, Martins presenteia o público com a execução da Star Wars – Suíte para Orquestra, composta por John Williams para a saga e que inclui todas as músicas do filme, como a abertura, a marcha dos Sith e os temas de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

A Suíte de Star Wars é uma das mais conhecidas e celebradas trilhas sonoras do cinema mundial, contribuindo para o enorme sucesso da franquia, e foi inspirada nos clássicos da era de ouro de Hollywood, em trilhas de compositores como Erich Korngold e Max Steiner, e em compositores eruditos renomados, como Gustav Holst, Igor Stravinsky e Richard Wagner, com referências a Mozart, Tchaikovsky e Stravinsky.

Compositor e maestro americano, John Williams soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações em sua carreira, alcançando a incrível marca de 51 indicações e 6 prêmios Oscar, em colaborações com o diretor George Lucas, nas franquias Star Wars e Indiana Jones, e com seu amigo Steven Spielberg, em 26 filmes, como Tubarão, E.T., Indiana Jones e Superman Returns Tubarão e E.T., presentes no repertório.

O concerto, com a regência do maestro (e cinéfilo) João Carlos Martins, traz ainda a obra de Ennio Morricone, compositor de mais de 400 partituras para cinema e televisão, além de mais de 100 obras clássicas. Morricone será representado por duas de suas canções mais conhecidas, Playing Love, do filme A Lenda do Pianista do Mar, e Cinema Paradiso, tema do filme homônimo.

Parte da Temporada 2023 da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o concerto acontece em 20 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo, com patrocínio do Santander, através dos mecanismos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Serviço:
JOÃO CARLOS MARTINS E BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP – STAR WARS
20 de setembro, às 21h
Teatro Santander
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Duração: aprox. 90min
Classificação: Livre
Ingressos: entre R$ 30,00 e R$ 90,00 (cliente Santander tem 30% de desconto na hora da compra)
Na Bilheteria Teatro Santander Complexo WT JK
Horário de Funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h ou até início do espetáculo; sexta e sábado, 12h às 22h
Ou no Sympla: AQUI
Classificação:Livre
Menores de 14 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Crianças de colo até 24 meses não pagam.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS