SUPERBANNER BONÉ RS

Descaso lança single com produtor Tadeu Patolla; ouça “Jovem Jack”

Redação 89

Descaso lança single com produtor Tadeu Patolla; ouça “Jovem Jack” imagem divulgação

A banda de rock blues do underground paulistano Descaso disponibilizou para os apps de música do seu mais novo single, “Jovem Jack”. O novo som, que é uma colaboração com o produtor Tadeu Patolla, estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. A faixa é o terceiro single divulgado do mais novo EP da banda, que será lançado em breve.

“Jovem Jack” é um poderoso hino que explora as complexidades da juventude e as lutas enfrentadas por jovens na sociedade atual. A mistura do blues com o punk, combinadas com sua letra provocativa, criam uma viagem sonora que engaja os ouvintes em um nível emocional. Os vocais rasgados do vocalista Ivan, junto ao instrumental pegado da Descaso, realmente dão vida a esta faixa. O personagem Jack já havia aparecido na música “The Rock Seeker Blues” do primeiro álbum da banda, de 2017. Nessa nova composição, a letra deixa claro que Jack, assim como a Descaso, possui uma personalidade que permeia a vida boêmia e a luta revolucionária pela mudança da sociedade. Longe de ser perfeito, Jack é um trabalhador dedicado e revoltado com as injustiças do mundo, um roqueiro rebelde em busca de um mundo melhor. A principal ideia da letra é descrever a personalidade da Descaso na pele de um personagem, um cidadão, o Jovem Jack.

Com letra forte, uma melodia envolvente e o rock blues característico da banda, “Jovem Jack” promete conquistar o público jovem que gosta de música com atitude. Também se espera um bom envolvimento do público mais velho, considerando a sonoridade clássica do Rock’n Roll dos anos 70 e 80 que está presente na música, com solos de guitarra e bateria.

Unir forças com o premiado produtor Tadeu Patolla adiciona mais uma camada de criatividade e rock à música da Descaso. Patolla, conhecido por suas colaborações com artistas como Charlie Brown Jr, Biquini Cavadão, Strike, Aliados, Alma Jam, entre muitos outros, traz uma riqueza de experiência ao processo de gravação que futuramente se finalizará em um EP. Juntos, Descaso e Patolla criaram uma faixa que empurra os limites do gênero de rock blues ao rock moderno, prometendo uma experiência auditiva empolgante e inesquecível.

“Jovem Jack” ganhará um videoclipe, que está sendo produzido de forma autônoma pelos próprios integrantes da banda, sob direção do baterista Gabriel Izar, ainda sem data de estreia. A ideia do clipe é trazer a vida de Jack, um cidadão normal, em um dia após uma noitada de rolês no rock underground da cidade de São Paulo. Tudo filmado sob a visão de Jack, em primeira pessoa, de forma que os espectadores praticamente entram no corpo do protagonista ao assistirem o clipe. Será um videoclipe seguindo a onda criativa da banda, acompanhando as críticas do clipe anterior, da faixa “Lute”, contra a exploração do trabalhador. O audiovisual estará disponível em breve no canal oficial da Descaso no YouTube.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS