Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Serj Tankian pede que Imagine Dragons cancele show no Azerbaijão

Redação 89

Serj Tankian pede que Imagine Dragons cancele show no Azerbaijão imagem divulgação

Serj Tankian pediu publicamente aos integrantes do Imagine Dragons que cancelem o show que têm marcado em 2 de setembro em Baku, no Azerbaijão.

Nas redes sociais, o vocalista do System of a Down posicionou-se ao lado da população da região de Nagorno-Karabakh, que diz passar fome por causa “do regime petro-oligárquico” do Azerbaijão.

Ele revelou na postagem que tentou enviar uma carta privada à banda, sem sucesso. Depois disso, postou publicamente seu apelo no Facebook, incluindo um link para uma petição.

“À medida que a crise humanitária se agrava em Nagorno-Karabagh com a fome já sendo registrada, sou forçado a divulgar esta carta e seu desrespeito por esta catástrofe humanitária”, disse Serj.

Ele continua: “Talvez eles sentissem que tinham uma responsabilidade legal para tocar o show; talvez eles simplesmente não se importem. Durante toda a minha vida, fui um defensor do reconhecimento do genocídio e sempre disse que tem de haver um preço a pagar por regimes genocidas ou negacionistas”.

Em sua carta privada ao Imagine Dragons, Tankian permaneceu cordial, parabenizando-os por seu sucesso na última década. “Uma das coisas que eu aprecio em vocês como artistas é que vocês são defensores ativos de várias questões de direitos humanos e causas sociais. Seu trabalho com a Anistia Internacional e sua franqueza sobre a guerra na Ucrânia entre eles”, escreveu.

Abordando o assunto em questão, Tankian explicou que se sentiu obrigado a intervir por conta das horrendas violações dos direitos humanos realizadas pela corrupta ditadura de Ilham Aliyev contra não apenas seu próprio povo, mas milhares de armênios.

No ano passado, os caras do System Of A Down, descendentes de armênios, condenaram o bombardeio do Azerbaijão na fronteira leste da Armênia, classificando-o como um ato de “agressão maligna”.

A carta na íntegra está disponível nas redes de Serj Tankian:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS