Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Cantor Hozier considera “entrar em greve” contra ameaça da IA à indústria da música

Redação 89

Cantor Hozier considera “entrar em greve” contra ameaça da IA à indústria da música imagem divulgação

O cantor irlandês Hozier disse que consideraria realizar algum tipo de ação para tentar frear a ameaça da inteligência artificial (IA) à indústria da música. O cantor de 33 anos disse numa entrevista à BBC que estaria disposto a participar de uma movimentação semelhante às greves de atores e roteiristas dos Estados Unidos, que lutam por melhores contratos e proteção contra o uso de IA na indústria.

Falando para o programa Newsnight da rede britânica, Hozier foi questionado se poderia entrar em greve por causa da ameaça que a nova tecnologia representa para a música.

O cantor disse: “Aderiria se houvesse uma ação nesse sentido. Sem dúvida”. Mais tarde, ele disse: “Se (a IA é) arte ou não, acho que é quase um debate filosófico. Não pode criar algo baseado em uma experiência humana. Então, não sei se atende à definição de arte” (via Music News).

Os comentários de Hozier ocorrem em meio a preocupações de Hollywood sobre as propostas da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão para usar tecnologia de IA em alguns serviços, entre eles, a criação digital de atores.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS