Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Derrick Green (Sepultura) e Tanya O’Callaghan (Whitesnake) contam como se tornaram veganos

Redação 89

Derrick Green (Sepultura) e Tanya  O’Callaghan (Whitesnake) contam como se tornaram veganos imagem divulgação

O americano Derrick Green, vocalista do Sepultura, e a irlandesa Tanya O’Callaghan, baixista do Whitesnake, participaram de um bate-papo no canal no YouTube de Fábio Chaves, criador do Vista-se, maior portal vegano do Brasil.

Os dois músicos contaram como ingressaram no veganismo. Tanya revelou que praticamente nasceu vegana, porque não se lembra de ter comido carne quando era criança. “Desde os quatro anos eu percebi a questão dos animais e comecei a recusar carne”, disse ela, acrescentando que seus pais entenderam sua opção e deram apoio quando perceberam que estava se desenvolvendo sem nenhum problema.

Já Derrick, parou de comer carne por volta dos 15 anos após ler um livro sobre o assunto, que era obrigatório em sua escola. Segundo ele, a convivência com pessoas vegetarianas também colaborou no processo. “Seis anos depois, ao ter mais conhecimento sobre a indústria, decidi abandonar o consumo de derivados de leite e ovos”, relatou o vocal do Sepultura.

Derrick e Tanya estão juntos em um novo projeto que leva o nome de “Highway to Health”, no qual visitam estrelas do rock que mostram que qualquer um pode levar um estilo de vida de respeito aos animais. Saiba mais AQUI e veja o trailer de divulgação no player abaixo:

Em 2021, Derrick abordou no podcast Interview Under Fire que o veganismo está ganhando força na comunidade do heavy metal. “Notei em festivais e shows que passaram a atender no bufê mais as pessoas que possuem uma dieta a base de plantas. Hoje há pratos mais saborosos, mais saudáveis. E estão realmente fazendo a pesquisa e a lição de casa”.

O cantor revelou que o próprio Sepultura mudou muitas coisas: “Os caras da minha banda não são veganos, mas eles gostam de ser saudáveis e gostam de comer bem. São muito mais conscientes sobre isso… sobre estar no palco com o estômago cheio e coisas assim. Então, com uma dieta à base de plantas, é mais fácil, você vai se sentir mais leve”.

Derrick comentou que no meio musical as pessoas estão cada vez mais levando o show ao vivo a sério porque precisam ter energia, então, uma dieta vegana é o ideal.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS