SUPERBANNER BONÉ RS

Apresentação do Nirvana no Saturday Night Live em 1992 é liberada em 4k

Redação 89

Apresentação do Nirvana no Saturday Night Live em 1992 é liberada em 4k imagem divulgação

A antológica apresentação do Nirvana em 11 de janeiro de 1992 no Saturday Night Live acaba de ser disponibilizada em 4k no YouTube. A performance marcava a primeira vez que uma banda alternativa, no caso grunge, ganhava destaque no tradicional programa da TV dos Estados Unidos.

A apresentação rolou exatamente na semana em que o Nirvana desbancava o álbum Dangerous, de Michale Jackson, do topo da para da Bilboard com seu Nevermind.

O novo vídeo disponibilizado no YouTube está em formato 4K a 60 quadros por segundo. Uma imagem que ninguém na época conseguiu conferir. Em 1992 as TVs eram todas de tubo a 60 Hz, oferecendo uma resolução de 480 pixels. Quase ninguém possuía um aparelho com uma tela maior que 29 polegadas, além do som ser mono.

Ou seja, a experiência de ver o Nirvana na TV foi algum muitíssimo ruim se comparada com a tecnologia que está disponível atualmente.

A apresentação do Nirvana no SNL de 1992 contou as canções “Smells Like Teen Spirit” e “Territorial Pissings”, com a banda destruindo o cenário após a segunda música. Durante as habituais despedidas, quando os convidados musicais normalmente sorriem e acenam para a câmara, o grupo a simulou beijos entre seus integrantes, numa tentativa de irritar homofóbicos. As cenas chegaram a ser cortadas da edição que foi levada ao ar pela primeira vez.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS