Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Sixto Rodriguez, cantor que inspirou o documentário “Searching for Sugar Man”

Redação 89

Morre Sixto Rodriguez, cantor que inspirou o documentário “Searching for Sugar Man” imagem divulgação

Sixto Rodriguez, um dos grandes nomes do folk de Detroit, faleceu nesta quarta-feira (09), aos 81 anos, segundo um comunicado publicado em suas redes sociais. Ele ficou conhecido com o single “Sugar Man”, se tornou um fenômeno na África do Sul e foi tema do documentário Searching for Sugar Man.

Os discos mais conhecidos de Rodriguez são Cold Fact e Coming From Reality, lançados no início dos anos 1970. Eles venderam mal nos Estados Unidos, mas encontraram um grande número de seguidores na Oceania e especialmente na África do Sul, onde suas canções se tornaram hinos revolucionários para a era do Apartheid.

O curioso é que o próprio Rodríguez não estava ciente de seu estrondoso sucesso do outro lado do mundo até a virada do milênio, quando foi contatado por fãs sul-africanos que acreditavam que ele havia cometido suicídio.

Em 2012, estreou no festival de cinema de Sundance o documentário Searching For Sugar Man, do diretor sueco Malik Bendjelloul, que acompanhou dois fãs sul-africanos tentando rastrear o paradeiro de Rodríguez após sua suposta morte.

Confira abaixo o single de maior sucesso de Sixto Rodriguez e o trailer de seu emocionante documentário:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS