SUPERBANNER BONÉ RS

Orquestra de baterias de Florianópolis prepara sua edição de 10 anos

Redação 89

Orquestra de baterias de Florianópolis prepara sua edição de 10 anos imagem divulgação

Considerada a maior das Américas, a Orquestra de Baterias de Florianópolis comemora sua 10ª edição com um evento especial no próximo dia 20 de agosto, às 15h, no Largo da Catedral, centro da capital catarinense.

Com uma mistura contagiante de ritmos que abrangem do clássico ao contemporâneo, o encontro promete envolver o público em uma experiência musical única.

A Orquestra de Baterias de Florianópolis iniciou em 2013 com 34 bateristas inscritos, chegou a 590 em 2019 e prevê a participação de 450 bateristas nesta 10ª edição. Mas, além do volume de participantes, o evento destaca-se por ser o único realizado anualmente e sem interrupções no mundo. Além disso, abriu portas para outros projetos semelhantes. Em Santa Catarina, por exemplo, 10 encontros de baterias nasceram após a consolidação da Orquestra de Bateristas de Florianópolis;

Entre os destaques desta edição estão o Coral Vozes de Santa Catarina, regido pelo maestro Robson Medeiros Vicente, a Camerata Florianópolis e ainda a participação de bateristas da Kortrijk Drumt, evento de baterias realizado na Bélgica. Promovendo assim um verdadeiro intercâmbio tanto de estilos como de países.

O repertório deste ano garante uma mistura de ritmos e contará com canções clássicas do rock mundial como Bon Jovi, U2 e Audioslave, mas também músicas emblemáticas do repertório nacional, com uma homenagem à Rita Lee.

Serviço
10ª Orquestra de Baterias de Florianópolis
Quando: 20/08/2023
Horário: 15h
Local: Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis | Centro
Evento Gratuito



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS